*resultados podem variar de pessoa para pessoa

*estudo científico  https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24598865

*2 estudo científico : https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5118516/

Veja aqui as regiões onde pode ser realizada a criolipólise:

Plantão criolipólise                                                    

Agende sua avaliação gratuita online AQUI

 

                                       

CRIOLIPÓLISE DE CONTRASTE

A Criolipólise Convencional pode ser descrita como sendo um sistema que atua por meio do resfriamento (extração de temperatura) em conjunto a um sistema de sucção a vácuo assistido, gerando cristalização e subsequente apoptose das células do tecido adiposo.

A Criolipólise de Contraste inclui períodos de aquecimento no início e no final do procedimento. A técnica se baseia no uso da temperagem (calor/frio/calor – técnica utilizada na indústria alimentícia para induzir a cristalização de lipídeos) para favorecer a cristalização do maior número de adipócitos com a possibilidade de uma maior destruição celular.

A Criolipólise de reperfusão inclui período de aquecimento no final do procedimento. O uso do calor após o tratamento convencional pode se sustentar também pela hipótese da formação de espécies reativas de oxigênio, pois favorece a reperfusão/recuperação tecidual de forma possivelmente mais acentuada com melhora de resultados por indução de danos adicionais aos adipócitos do local tratado.

A Criolipólise de preparo inclui períodos de aquecimento no início do procedimento. Objetiva aumentar a maleabilidade de tecidos mais compactados e favorecer a sucção do tecido pelo aplicador.

EFEITOS FISIOLÓGICOS ESPERADOS

  1. Cristalização dos lipídeos (causada pelo frio).
  2. Lesão por reperfusão (por espécies reativas de oxigênio).
  3. Paniculite inflamatória (inflamação produzida pelo frio).
  4. Gradual remoção dos resíduos celulares por mecanismos naturais (neurófilos e macrófagos).
  5. Diminuição do número de adipócitos e remodelagem corporal.

Cristalização dos lipídeos: Determinada extração de temperatura (aproximadamente +8 °C) induz a cristalização da gordura contida nos adipócitos. Esse efeito dispara a morte celular dos adipócitos que são muito mais susceptíveis ao frio que as outras células da pele e tecido subcutâneo. Os efeitos induzidos pela cristalização são irreversíveis.

Lesão por reperfusão: Dano tecidual causado quando o fornecimento de sangue retorna para o tecido após um período de isquemia ou falta de oxigênio. A dinâmica entre estase vascular e reperfusão tecidual induz a produção de ROS (espécies reativas de oxigênio). A ausência de oxigênio e nutrientes do sangue durante o período de resfriamento cria uma condição na qual o restabelecimento da circulação resulta em inflamação e dano oxidativo através da indução do stress oxidativo, ao invés da restauração da função normal.

Paniculite inflamatória: o processo inflamatório causado nos adipócitos pela cristalização e subsequente reperfusão se reflete pelo fluxo de células inflamatórias que pode ser observado por volta do 3º dia após o tratamento e apresenta um pico aproximadamente no 14º dia com presença de infiltrado contendo histiócitos, neutrófilos, linfócitos e outras células mononucleadas.

Gradual remoção dos resíduos celulares por fagócitos: entre 14º e 30º dia pós-tratamento, macrófagos e outros fagócitos envolvem e digerem as células adiposas como parte de uma resposta natural à injuria.

Diminuição do numero de adipócitos e remodelagem corporal: 4 semanas após o tratamento, a inflamação e o volume de adipócitos diminuem. Entre 2 a 3 meses depois do tratamento os septos interlobulares se espessam e o processo inflamatório desaparece.

Fonte: Ibramed 

 

A criolipólise é um dos melhores tratamentos para gordura localizada , é o único tratamento que tem o poder de “matar” a gordura pelo congelamento , tornando -se assim o tratamento não invasivo mais próximo de uma lipoaspiração.

 

O que é Criolipólise? 

-Criolipólise é um método de congelamento da gordura localizada , através de um mecanismo de sucção que atingirá a temperatura de até -8 º.

Atingindo a temperatura negativa o organismo reage com uma resposta inflamatória , que leva a eliminação da gordura.

Veja abaixo a manopla de sucção e mecanismo de ação.

20150609190704_71951    criolipólise  antes e depois

 

Para onde a gordura danificada vai?

-Após alguns dias as células danificadas ,serão metabolizadas pelos processos biológicos do organismo e eliminadas definitivamente.Os resultados começam aparecer em geral a partir da terceira semana, para acelerar o processo é indicado fazer sessões de pós crio indicadas pelo profissional.

*estudos científicos : https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5118516/

Indicações da Criolipólise:          

-Indivíduos saudáveis  que possuam gordura localizada .

Contra-indicações da Criolipólise:    

-Obesos, gestantes doenças relacionadas ao frio e menores de 18 anos.

Benefícios:

– A criolipólise tem demonstrado ser um dos melhores tratamentos para gordura localizada , pelo fator segurança que não há cortes, agulhas ou anestesia , tempo de inatividade é zero ,  pois o paciente poderá fazer o tratamento e voltar as suas atividade normais e resultados muito expressivos para aqueles pacientes que levam uma vida moderada com sua alimentação.

Quanto tempo leva para os resultados ?

-Os resultados começam aparecer após 15 dias em média , claro que varia muito de pessoa para pessoa , mas se totalizando em 90 dias . Então se você quer começar a cuidar da gordura localizada para o verão , o melhor é começar 3 meses antes.

Quais são os riscos da Criolipólise ?

-Os riscos da criolipólise são mínimos , verificar se a máquina tem Anvisa , verificar se a membrana protetora possui Anvisa e se o profissional que opera a máquina é capacitado. A criolipólise é um procedimento caro , pois o profissional tem que estar sempre se atualizando , o custo do equipamento é alto bem como a membrana , Criolipólise com preços muito baixos podem trazer riscos , pois o estabelecimento pode estar economizando em algum item.Fique atento sempre !

Qual a melhor criolipólise?

-A melhor máquina de criolipólise é aquela que tem um profissional habilitado por trás , pois conhecerá os limites físicos do paciente para poder programar a máquina com segurança.

A Beauty Box Estética está trabalhando com equipamento Polarys da Ibramed , venha conhecer!

Plantão criolipólise

  • DESCUBRA SE CRIOLIPÓLISE É PARA VOCÊ , AGENDE UMA AVALIAÇÃO PELO WHATS – 9871-0111 PALLADIUM E BATEL

 

Resultados da Criolipólise:

   antes e depois crio logo        antes e depois lateral Crio logo

 

 

*Obesevações:      

-As máquinas criolipólise vem sofrendo com a pirataria  , o risco de se fazer o tratamento com máquinas piratas é muito alto, pois como não tem uma regulagem precisa ela pode causar queimaduras.

-Ao ver um preço muito baixo do serviço ,cheque se o equipamento tem o selo da Anvisa e peça a nota fiscal do equipamento para ver se a máquina é de fonte segura.

Registro ANVISA

A técnica de Criolipólise é segura, aprovada desde 2010 pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão governamental norte-americano responsável, dentre outras atividades, pelo controle de equipamentos médicos e estéticos)

#criolipólise #criolipolisecuritiba